04 julho 2016

[RESENHA] Despersonalização - Quando Cheguei ao Fundo do Poço por Daiana Azevedo

O conto “Despersonalização - Quando Conheci o Fundo do Poço” é intenso! Cheio de personalidade e muito diferentes do tipo de livros ou contos que costumo ler. Ele parece um diário onde o personagem descreve sua condição atual e todos os seus sentimento.
O personagem principal sofre de despersonalização, que é psíquica, e ele meio que está se entregando a ela mesmo sabendo que tem tratamento e está muito desiludido da vida. E com o passar do contos, haverá acontecimentos que fará ele repensar tudo o que ele está fazendo de sua vida.
A história faz a gente refletir sobre nossas ações e sobre o que pensamos que precisamos para ser feliz. Tem uma frase bem marcante do conto: “...Às vezes precisamos chegar ao fundo do poço para perceber que a felicidade está em pequenos detalhes...”. Posso dizer que essa frase quase me fez chorar, pois passei por uma fase bem difícil nos últimos quatro anos e isso me tocou bastante e descreveu perfeitamente o que eu passei.

A maneira da autora escrever é gostoso. É direto! Não tem aquele lenga lenga de ficar enrolando a história. Eu só não gostei de não saber o nome do personagem, mas isso é um defeito meu. Pois quando leio algo eu gosto de saber como o personagem é e seu nome. Acho que se ela resolver escrever algo mais longo, como um livro, vai ter muito sucesso.  

2 comentários:

  1. Obrigada pela sua resenha, é incrível como a cada uma que leio tem um diferencial e algo que marcou na história. Fico feliz que tenha sido agradável a leitura. Tenho a intensão sim de escrever um livro sobre o tema e pretendo falar mais sobre l personagem, mas a intenção inicial mesmo foi não dar um nome e nem descrevê-lo fisicamente para que force o leitor a se identificar com mais facilidade, porem como o livro é algo mais complexo irei trabalhar muito mais no personagem .

    Obrigada pela resenha e parabéns pelo blog, gostei muito.

    www.daiazevedo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela oportunidade de resenhar este conto! E espero que não escreve só este livro e sim vários, pois você tem um dom que não pode desperdiçar! E mais uma vez obrigado por ter gostado da resenha.
      Agradecida!

      Excluir