28 agosto 2014

[AGOSTO] Livro(s) do Mês!

Olá gatinhos e gatinhas!
 Bom primeiramente, eu gostaria de avisar que minha internet voltou e agora é para ficar, então os posts serão regularmente. Mas não é um aviso esse post. Esse post é para falar sobre o livro do mês ou livros do mês.
 Esse tipo de post é novo aqui no blog, mas ele consiste em escolher o meu livro, pode ser mais de um, favorito do mês e contar o que achou, porque gostou e se superou suas expectativas. E claro... Contar um pouquinho sobre ele!

 Então "bora" lá?

Primeiramente eu gostaria de explicar que eu só li dois livros e esses dois livros se tornaram uns queridinhos para mim. E que a segunda coisa é que... Nada! Eu só estou enrolando mesmo.

 O primeiro livro que eu li esse mês foi "De Repente, Ana", a continuação de "Simplesmente Ana" e eu estava louca para chegar agosto e comprar ele para eu ler... ele!
 E tipo, eu comprei ele pela Saraiva no dia 11 desse mês e ele chegou para mim no dia 19.  Não vou dizer que foi demorado, mas também não rápido.
 E sem contar que eu ficava toda hora no site da Transfolha - que para quem não sabe, é uma transportadora - vendo a onde é que estava meu livro. Tipo, eu estava super ansiosa para chegar o livro.
 Ai quando foi na terça-feira (19), depois da escola, eu vi a caixinha da Saraiva em cima da minha escrivaninha e gente... meu coração era uma escola de samba ensaiando para o carnaval.
 Eu comecei ler ele no mesmo dia que ele chegou. E isso foi por volta das 18 horas e 30 minutos. Eu simplesmente - entenderam o trocadilho? - o devorei. Eu fui terminar de ler o livro era uma 22 horas do dia 20 (quarta-feira).
 O livro superou todas as minhas expectativas! Você que acompanha a Marina e já leu todos os livros que ela já escreveu você percebe que houve um amadurecimento. A história é narrada pela Ana e alguns capítulos são narrados pelo ponto de vista do Alex. Nos capítulos que o Alex narra, você vê um tipo escrita que é um pouco adulta já. Não que tenha pornografia, mas as palavras e pensamentos são mais ousados e eu amei isso, pois me fez lembrar um pouco dos New Adult - se alguém tiver algum livro desse gênero para me indicar, deixe o nome nos comentários.
 Eu não achei nenhum ponto negativo no livro. Ao contrário, só teve pontos positivos. Provavelmente esse foi uma das minhas melhores leituras do ano. Não vejo a hora de sair o terceiro livro, e gente o terceiro livro promete, pois no final do livro a Ana conta uma novidade para nós, simples mortais. Para deixar vocês mais curiosas, vou deixar algumas opções do que pode ter acontecido:

  1. Ela se sentiu pressionada, decidiu largar tudo e voltou para o Brasil?
  2. Ela se casou e virou mãe?
  3. Ela e o Alexander decidiram fugir juntos para conseguirem ter uma vida tranqüila? 

 E ai, o que vocês acham que aconteceu? Foi a um? A dois? Ou a três? Deixem nos comentários a sua resposta!



  Incendeia-me foi o segundo e último livro que eu li nesse mês, e que amei Eu comprei ele, quando estava no comércio para minha mãe e estava com dinheiro sobrando - e que não era meu - na mão. Então eu fui à livraria, e comprei-o. E não! Não foi do nada que o comprei.
 Quando eu fui ao comércio naquele dia em que comprei os livros do John Green, eu tinha visto o Incendeia-me, só que estava na dúvida. Mas deixei passar e quando eu fui ao comércio pela segunda vez, na semana seguinte, eu resolvi comprar, pois eu queria muito saber o que ia acontecer com a Juliette e com Aaron.
 Comprei-o e foi um pouco carinho, já que custou R$34,90. Não um dos livros mais caro, mas também não foi o mais barato. Só que valeu a pena cada $$$ gastado na compra, já que fiquei super contente com o final.
 No inicio, eu fiquei meio relutante em relação a esse personagem, só que quando eu comecei a ler o segundo livro da trilogia, comecei a pensar melhor a respeito do personagem. E o estopim foi nesse livro. Sério eu amei um personagem, do qual eu odiava no inicio... Como isso é possível? Não sei!
 Só sei que o livro é ótimo e vale à pena cada centavo pago por ele. Mas tipo, só tem um pequeno problema, o final do livro é muito, muito... Muito injusto, pois você fica com aquele gosto de quero mais. Só que a gente sabe que não vai ter mais.



2 comentários:

  1. Agosto foi um mês um pouquinho mais produtivo do que o mês de julho pra mim , acho que li uns dez livros :)

    E é claro que esses dois lindinhos aí estão na minha lista !

    Abraços Carolina

    Tem resenha nova , comente lá :)
    http://blog-princesadosenhor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim nem foi muito produtivo, pois mês passado eu tinha lido muito livro e meio que bateu uma preguiça depois! KKKK

      Excluir