11 setembro 2014

[DICAS] Como se Concentrar nos Estudos

 Olá gatinhos e gatinhas!
 Tudo bem com vocês? Espero que esteja! Mas antes de tudo, eu gostaria de pedir desculpas (mais uma vez) de não ter postado esses dias. O motivo é por estar tão desmotivada e cansada, que resolvi me dar uma folga. 
 E agora eu prometo postar todos os dias direitinho, e para isso eu já vou fazer um post de dicas e tentar fazer o máximo de postagens possíveis e já deixar programadas para não ficar tão cansada assim.
 Já que agora está tudo explicado, vou para o assunto principal do texto, que é... Dicas de como se concentrar nos estudos! 
 Querem saber as dicas? Leia o post até o final!


 Agora que as aulas voltaram, muitos de vocês devem já estar de saco cheio e querendo férias, mas antes desse sonho se tornar realidade precisamos passar pelas provas finais e isso precisa de muito estudo e sacrificar sua vida social. Mas eu vou ser sincera com vocês.... Eu não estudo para prova nenhuma, mas não façam isso, pois de vez em quando eu só me ferro. Então não siga esse exemplo!
 Mas depois de tanto bate-papo, vamos logo para as dicas:
  1. Desligue tudo em sua volta! Assim você não irá se distrair.
  2. Mantenha sua mesa de estudos limpas. Em cima dela somente o necessário!
  3. O ambiente tem que estar com uma boa iluminação, para não forçar a vista.
  4. Esteja em um ambiente confortável e bem fresco.
  5. Estude quantas vezes possíveis. Mas nunca decore o a informação, pois isso não é estudar e sim copiar e colar de um modo diferente.
  6. Grife com cores diferentes as partes importantes do livro ou apostila. 
  7. Pegue o melhor período em sua opinião para estudar. O melhor é a noite, mas se você estuda de noite não tem como. 
 Depois de todas as dicas, o que você tem que conseguir em seguida é uma boa nota, de preferência um dez!
 Espero que tenham gostado das dicas! Se sim, comente aqui em baixo! Se não, comente aqui em baixo a forma que você estuda!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário