19 julho 2014

Um Dia de Crítica!!!

 Olá gatinhos e gatinhas!
 Hoje eu venho aqui para contar um experiência que eu tive e que gostei muito! No dia 9 de julho, recebi um e-mail de uma moça (não sei bem a idade dela, então decidi por assim), que se chama Anne Rodrigues, falando que estava querendo publicar um livro, quer dizer, já esta escrito, só falta fama e divulgação. Ela disse que quando ela viu meu blog, ela gostou e então pediu minha opinião sobre o livro dela. Só que, o que ela mandou para mim foi uma prévia do livro que se chama "Obsessive Love". A prévia continha 20 páginas e eu li em menos de uma hora.
 Depois que eu li, fiz a minha crítica, que teve pontos negativos e positivos. O que eu gostei de tudo isso que eu fiz, foi que eu gostei de fazer uma resenha crítica, especialmente por  ser um livro que quase ninguém conhece... pois ai, não haverá uma "pressão" que normalmente (principalmente iniciante) sente ao fazer uma resenha de "peso".
 Vou parar de falar, ou melhor, escrever e mostrar a minha crítica!!!!

 Primeiramente eu gostaria de dizer, que essa, é a minha primeira resenha crítica de uma prévia de um livro e que estou muito honrada de você ter me pedido isso!
 Mas agora a história... Sabe, eu não costumo muito a ler livros de épocas, mas pelo que eu li até agora, a história é meia viciante, só que tem erros (alguns) drásticos de ortografia. Mas o que realmente me incomodou, é que tinha capítulo (as partes que você dividia ou colocava uma frase em negrito para começar um texto) que eu entendia e tinha alguns que eu não entendia. 
 Eu achei que você começou bem a história com aquele prólogo maravilhoso, só que depois de alguns capítulos você deu uma corrida desnecessária.Mas fora a isso, a história é muito boa de se ler! Ela é aquele tipo de livro que você consegue desgrudar, só que fica pensando nele toda a hora.
 É claro que eu não li o livro inteiro e tals, mas pelo que eu li, se você consertar esses errinhos que eu te falei, o livro vai se tornar maravilhoso.
 Ah tente descrever melhor os personagens, pois teve uma hora, que eu pensei que o Sr. Murray era um velho ranzinza, mas não descreva demais, pois isso é bom para a imaginação dos leitores.
 Agora a capa... posso ser sincera? Não foi algo que me chamou atenção. Se eu estivesse numa livraria e visse o livro (porque eu não costumo ler a sinopse) eu não sei se me interessaria.
 Como a história é de época, eu acho que seria melhor algo mais elegante e rústico, para que dê um ar de época mesmo, sabe?

Para você entenderem melhor, aqui está um site onde mostra algumas coisas sobre o livro (Clique Aqui).
Bom espero que vocês tenham gostado e até domingo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário