23 julho 2014

[DICAS] Como criar um blog e o porquê?

 Olá gatinhos e gatinhas!
 Tudo bem com vocês? Depois de alguns probleminhas com a minha internet, que agora está tudo resolvido, volto com umas das minhas dicas! Hoje, a dica será sobre blogs! O porque criar um blog? Como criar? É pago? 
 As vezes, a maioria, as pessoas tem essas perguntar e porque não de responde-la!  
 Se querem tirar essas duvidas, continue lendo!


COMO CRIAR UM BLOG!
 Criar um blog é uma tarefa muito simples! Então segue ai o passo a passo!
  1. A primeira coisa a ser feita é você já ter em mente o nome do blog e sobre o que ele falará.
  2. Depois é só você escolher em qual é o melhor "site" que hospedaria seu blog! Eu conheço só dois, que é o Blogger e o Wordpress.
  3. Depois de escolher o site hospedeiro, você tem a missão de personalizar o o blog com um layout (template) à sua escolha. Mas nada de você, se no caso você tem um blog sobre livros, escolher um layout cheio de maquiagens e fins!
  4. Depois de personalizar o blog, você vai escrever o seu primeiro post, que é na minha opinião o mais difícil. Porque você não tem o "gosto" de escrever pro nada, pois no inicio, muitas vezes você escreve pro nada. Mas depois que você escreveu, sei lá, seu quinto post, você vai começando a se soltar. 
Vê, é muito fácil você criar um blog, o difícil é você manter! Se você estuda ou trabalha, isso vai ocupar um grande espaço do seu tempo, pois até você preparar um post e postar demora! Tipo eu, quando eu estou preparando um post, eu paro, deito na cama e sem querer acabo cochilando e acordo com aquela preguicinha. Várias as vezes eu deixei de postar pois fiquei com preguiça de terminar.
 Você tem que revisar o que escreveu, e até mesmo reescrever tudo novamente. Então cuidar de um blog da trabalho.
 Eu mesmo já tive seis blogs contando com esse. E só esse está tando certo.

O PORQUE DE UM BLOG?
 Muitas vezes as pessoas se veem sufocadas nesse dia-a-dia cruel, então elas pegam e montam um blog na forma de desabafar em textos, tutoriais, falando sobre o que mais gosta. Porque ter um blog vai te tirar um pouco desse mundinho preto e branco e te dar um ar mais colorido. E outra, você esquece o mundo lá fora enquanto faz ou edita os post! Eu diria que ter um blog, no qual se ama, é uma porta para felicidade! 
 Sério! Eu comecei com um blog sobre Rebelde brasileiro, e tipo, só postava fanfics, que foi a onde eu descobri que amo escrever e quero isso para minha vida. Depois, tentei um de maquiagem e dicas de beleza... também não deu certo! Depois foi um sobre tudo... não deu certo. Depois desse ainda tive outros até chegar nesse e conseguir. Para você ter um blog, você tem que gostar de algo muito específico, pois não adianta você amar maquiagens e fazer um sobre livros e fins! Você tem que ter um blog sobre o que você gosta, pois além de estar escrevendo para os outros, você está escrevendo para você!
 E se contar que já trabalha a escrita, porque você não vai escrever de um jeito coloquial em um blog! Tudo bem que eu não uso muito bem a forma-padrão, pois tem coisas que ainda me confundi, mas também não escrevo assim: Oi Gentiii! Tudooo bem com vcs? 
 Então o porque de ter um blog é bem fácil! É para mostrar algo que você quer que mostre e que seja descoberto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário