27 junho 2014

[TAG] Chocolate Literário

 Olá gatinhos e gatinhas! Como prometido, cá estou aqui de novo, trazendo mais uma TAG  para vocês! Está cada vez mais difícil escolher uma TAG que me agrada, e encontrei essa daqui... "Chocolate Literário", ela consiste em escolher um livro, em cada categoria de chocolate. A TAG é americana (vídeo original aqui) e e eu encontrei ela no blog "Um Mundo Encantado", e pelo que ela disse, ela achou num canal e blog de Portugal e deu uma "brasileirada" nas perguntas[...]
 Estão curiosos? Então "bora" lá responder!



1. CHOCOLATE PRETO: um livro que aborda um tema escuro/pesado (abuso, violência doméstica, violação, assédio moral, morte, etc.). 
 Eu acho que só  tenho um livro que se encaixe nessa categoria, que é o "Belle da Lesley Pearse". Pois nesse livro, a Belle (que é o nome da personagem principal) é sequestrada com 15 anos, após vivenciar uma assassinato no bordel de sua mãe. Ela é levada para uma casa meio que abandonada, juntamente com o seu sequestrador e depois vendida para bordéis. Ela também é vítima de violência[...] Então o livro em si, já tem inicialmente esse contexto escuro. Mas depois, fica bem pior. 

2. CHOCOLATE BRANCO: um livro leve e divertido que adore.
 Eu tenho vários livros nesse gênero, então fica difícil escolher apenas um! Mas como tem que ser só um, eu vou escolher o livro "Azul da Cor do Mar da Marina Carvalho", que é um dos livros que eu já mais citei no blog (vocês devem estar até cansados de tanto ouvir falar sobre ele). Então por isso eu não vou falar mais nada (pois no domingo pretendo fazer uma resenha dele)

3. CHOCOLATE AO LEITE: um livro do qual muitas pessoas falam e que você quer muito ler.
 Eu não nenhum livro assim que eu queria ler muito... muito! Mas tem um que as pessoas falam muito bem dele, que é o "Cidades do Papel do John Green". Eu tenho uma amiga que está lendo ele, e ela disse que esse livro provavelmente é a melhor leitura dela. E por isso, eu fiquei curioso para ler, pois, eu e ela temos mais ou menos o mesmo gosto para livro. Então o livro deve ser muito bom!

4. CHOCOLATE RECHEADO COM CARAMELO: um livro que te derreteu o coração.
Eu poderia citar a "Culpa é das Estrelas do John Green", mas não! Eu citarei aqui, um livro que eu chorei mais do que a "Culpa é das Estrelas". O livro é "Cante para Eu Dormir da Angela Morrison", que é centrado nos tema bulliyng e Superação. Mas o que é mais triste não é o que acontece com ela e sim com outra pessoa. Esse livro destruiu meu coração e ao mesmo tempo deu uma perspectiva nova na minha vida.

5. KINDER SURPRESA: um livro que te surpreendeu recentemente.
 Tem ser uma surpresa boa ou ruim? Pois boa, por enquanto eu não tive nenhuma, pois eu li livros maravilhosos, só que eu já esperava isso! Mas um me surpreendeu, pois esperava mais dele... com certeza o livro "A Escolha da Kiera Cass" foi um livro que me surpreendeu, mas não de uma maneira positiva e sim negativa. A história do livro foi tão corrida que só focou em um detalhe da Trilogia, que é o "triângulo amoroso". Por esse motivo ele foi uma surpresa para mim!

6. LION: um livro que te deu vontade de rosnar, de tão chateado(a)/com raiva que ficou.
 Acho que vou ter que citar novamente o livro "Antes que Eu Vá da Lauren Oliver", pois eu só tive esse que fiquei chateada por não ter conseguido ultrapassar minhas expectativas. 

7. CHOCOLATE QUENTE COM MARSHMALLOWS: um livro que já leu e que voltaria a ler centenas de vezes.
  Com certeza o livro "Simplesmente Ana da Marina Carvalho" (outro livro que cito toda vez possível) eu leria todo dia se possível, mas eu não posso ficar presa só a ele. Mas com certeza ele é o meu livro favorito (resenha aqui).

8. CAIXA DE CHOCOLATES: um livro que já leu e acha que tem algo que agrade a todos
 Eu não consegui achar nenhum livro assim, pois eu gosto muito de livros de seres sobrenaturais, contos de fadas, literatura erótica (eu só li 50 Tons de Cinza e Entre o Agora e o Nunca, mas eu os amo), então fica meio difícil de achar algo que tenha no livro e que todos adorem. Por isso não vou responder essa pergunta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário